sábado, 27 de Abril de 2024  13:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2005

Trata-se um investimento, de cerca de um milhão de euros


Oiã - Fez-se Luxlumen na Zona Industrial

No último sábado, dia 17, a Zona Industrial de Oiã, ganhou uma nova e dinâmica empresa, a LUX/LUMEN, (do grupo societário da empresa EEE), ligada à iluminação topo de gama, que até agora tinha, (há vinte anos) sede na cidade de Águeda.

Bom enquadramento

Inauguração, com todas as honras a pensar no futuro e sempre na qualidade, marcaram presença os presidentes das câmaras de Oliveira do Bairro e Águeda, respectivamente, Mário João Oliveira e Gil Nadais, e ainda o presidente da junta de freguesia de Oiã, Dinis dos Reis Bartolomeu.

Presentes os três sócios (de sucesso), Manuel da Conceição Pereira, Mendes da Paz e Eleutério Costa, bem como os representantes da empresa do grupo em Coruche, Salvaterra de Magos, a IPI (Instituto de Produtos de Iluminação), quadros superiores das empresas, técnicos e pessoal em geral. Era efectivamente dia de festa para a família do grupo societário EEE, cujos administradores privilegiam, por excelência, a relação humana.

Antes do acto solene de inauguração (sem fitas), decorreu uma visita guiada ao empreendimento que, todo ele, oferece uma magnifica panorâmica sobre a zona industrial.

Trata-se um investimento, de cerca de um milhão de euros, que se espraia, a dois níveis, por salas de exposição, gabinetes, armazém, sector de expedição, serviços sociais, refeitório, instalações, tudo construído com requintado gosto, mostrando todas as potencialidades da empresa, para que trabalhadores e clientes (consumidores finais) se sintam bem.

O espaço ocupado é de 1800 metros quadrados - “aproveitámos ao máximo o todo o enquadramento” - havia de afirmar Manuel da Conceição Pereira. Quanto a trabalhadores, não irá ter muitos.

Criar novo...

Seguiu-se uma pequena sessão solene e Manuel da Conceição Pereira proferiu algumas palavras formais, mas também de circunstância.

Começou por realçar, depois de declarar que “esta unidade foi feita com o objectivo de proximidade entre o produtor e o cliente final” - a formação dos seus quadros que resulta do conhecimento, faceta importante para garantia de um futuro ousado e com sucesso final.

“Só criando novo dá satisfação plena” - disse, para concluir o seu modo de pensar.

Acabou dizendo: “espero de todos os máximo de colaboração”, como agradeceu a todos “a forma de ser e estar connosco”. Isto é, os trabalhadores foram colocados em bom pedestal.

Também usou da palavra o presidente da câmara de Oliveira do Bairro Mário João Oliveira, também ele empresário de sucesso, que se mostrou muito satisfeito por estar presente naquele acto por diversas razões. Uma delas prendia-se com o facto da nova empresa apresentar “uma linda roupagem”, pois que “houve cuidado nas condições para o bom funcionamento” de uma unidade construída em local que foi considerado “a porta de entrada” da Zona Industrial de Oiã.

Aproveitou o edil ainda para falar das promessas eleitorais relativamente às zonas industriais, nomeadamente a de Oiã. Certamente que os convidados e todas as pessoas se aperceberam do estado pouco asseado da zona.

“Deu para verificar que o que está à frente dos nossos olhos não revela o melhor aspecto”. afirmava Mário João Oliveira que anunciou que iria diligenciar para que todos os lotes sejam zelados.

“Prometemos esse cuidado e vamos tê-lo” - concluiu, desejando ainda “os melhores êxitos à Luxlumen”.

E nada melhor para acabar em beleza esta jornada do que, naquele dia, juntar a família à volta de farta e boa mesa na Quinta do Regote, Catraia de Assequins.

Cerca de duzentas pessoas conviveram e viveram ali o espírito de Natal. Era o almoço de Natal que Manuel da Conceição Presença classificou com “espectacular”, onde reinaram muita animação e cor.

Armor Pires Mota


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®